Seguidores

terça-feira, 3 de abril de 2018

Fool (tolo) de morango.

Fool (tolo) de morango.

Fool, que raio de nome para uma sobremesa, eu sei, mas não fui eu quem a inventou e também não sei de foi a Annabel Langbein, mas a receita na qual me basei foi dela.
A verdade é que tonta é quem não vai experimentar esta sobremesa fresca e colorida, cheia de cor e sabor, principalmente agora que vem ai o sol e o bom tempo e as diversas frutas frescas.
Pode fazer com qualquer fruta, a que assisti no 24 kitchen era assim com morangos, e embora não encontre na net, deixo no fim a receita com kiwi.
Na receita dos morangos ela cozinhou-os um pouco, nesta que deixo, o link não é cozinhado, deduzo que se possa fazer das duas formas.
Eu cozinhei os morangos, pois como fiz de véspera não quis correr o risco que os morangos soltassem água e fosse estragassem o doce, também achei que só as natas e a fruta poderia não correr bem, pois não fossem as natas desmontar e o que eu iria ter era um monte de espuma com morangos triturados, então fiz uma pequena alteração e juntei iogurte grego natural açucarado as natas, para assim ficar mais firme a sobremesa.
Mas se forem fazer no dia que forem comer, podem colocar só as natas.




Eu dobrei a receita, pois hoje eramos muitos cá em casa.

Para 6 pessoas:
300 ml de natas frescas com 35% de gordura
160 g de açúcar
300 g de iogurte grego natural
400 g morangos
1 colher de chá de aroma de baunilha.

No copo limpo e seco coloque o açúcar e pulverize 15seg/vel9, retire e reserve.

Lave e seque bem os morangos, retire os pés e partir aos pecados para o copo da bimby, junte 140gr de açúcar em pó e reserve o restante e programe 5min/100/vel1.

Quando terminar triture 1 min/vel 3/5/7, retire para um recipiente e deixe arrefecer completamente.
No copo limpo e seco coloque a borboleta e bata as natas sem tempo na velocidade 3,5, vá espreitando pelo bucal do copo quando já estão montadas e cuidado para não passarem a manteiga. Retire as natas e junte ao iogurte e envolvendo delicadamente.

Faça camadas alternadas de creme e de coulis e no fim com um garfo de uma mexida pouca, só para dar um efeito marmoreado, ou se preferir deixe assim.

Na hora de servir decore polvilhado com frutos secos, praliné ou chocolate.
Deixe no frio até ao momento de servir.

Fonte:
https://www.organicgardener.com.au/recipes/annabel-langbein%E2%80%99s-kiwifruit-fool