Seguidores

segunda-feira, 19 de março de 2018

Maravilha italiana de pêssego


Maravilha italiana de pêssego

Estão a ver quando seguem uma receita a risca, uma receita até que já fizeram antes e que correu super bem, e quando a tentam fazer de novo para uma data especial ou para oferecer e sai mal. Pois é aqui também acontecem destas coisas, mas hoje não foi o caso, hoje foi ao contrário, hoje não segui a receita, errei na quantidade de farinha, foram só menos 50gr  e só me apercebi quando já estava no forno… a resolução foi rezar… e no fim… resultou e ficou com um aspeto fantástico, pelo menos de aspeto exterior , interior só logo a noite.
Esta receita foi adaptada a bimby pela autora deste blogue e podem ver a versão original aqui:
Eu entretanto fiz alterações pois queria um bolo maior e mais alto, e retirei óleo e açúcar que achava esta a mais para as necessidades glicémicas do pessoal cá de casa. Assim como o tempo de bater a farinha, pois na bimby esse tempo não deve ultrapassar os 15seg/vel3..






Ingredientes Creme
 2 ovos
1 lata pêssego em calda
350gr da calda do pêssego (o pêssego corte as fatias e reserve para usar na parte final)
150g leite
80g açúcar
60g farinha
1 c chá essência de baunilha

Ingredientes Base
3 tiras de casca  de limão
300g de açúcar
150 de leite
6 ovos
150 óleo
450g de farinha (eu coloquei 400g) Caso sejam uns loucos e queiram arriscar como eu
1 colher de chá cheia de fermento

Preparação
Aproveite enquanto o copo está seco e pulverize o açúcar.
Coloque no copo bem limpo e seco o açúcar e casca de limão 15seg/vel9. Reserve.

Prepare o creme:
Colocando todos os ingredientes para o creme e programe 8min/90°/vel4. Retire do copo e deixe arrefecer. É normal que pareça um pouco liquido quando termina, mas vai engrossar quando arrefecer.



Pré-aqueça o forno a 160º
No copo limpo junte o açúcar com limão reservado, adicione o leite, os ovos e o óleo 30seg/vel4, junte a farinha e o fermento e envolva 15seg/vel3.

Coloque a massa numa forma de fundo amovível forrada com papel vegetal, untada e enfarinhada e adicione o creme as colheradas por cima da massa, deixando 1 ou 2 cm distante da borda. No final coloque por cima os pêssegos laminados. 




Leve ao forno a 160º por 40 /60 minutos. Este tempo vária de forno para forno. Quando desligar deixe lá dentro a arrefecer cerca de 10 minutos. Caso tenha duvidas faça o teste do palito, é normal que o meio pareça mais líquido é do creme que tem no interior.

Abrir somente depois de frio