Seguidores

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Planeamento ementa semanal

Aqui está o post de como organizar parte da semana em pouco tempo.
No seguimento deste post aqui no facebook


Pode não seguir exatamente estas receitas, isto serve para poder ver como pode aproveitar ou dar ideias de enquanto se faz uma coisa, consegue fazer outra ao mesmo tempo e assim rentabilizar o seu tempo.
 guardo no frio refeições para 3 dias as restantes congelo e vou descongelando.





Primeiro comecei por descascar os legumes da sopa do bebé e colocar em papelotes as carnes.
Colocar a sopa a fazer (como ia precisar de ovos cozidos para outra receita, juntei na varoma 4 ovos) Rentabilizar o tempo e o espaço.
Receita aqui:

Enquanto a sopa do bebé fez descasquei e preparei os legumes para a sopa 2 em 1.
Triturei a sopa do bebé, reservei os ovos, coloquei as sopas em caixas, passei o copo por água e coloquei a sopa a fazer.
Receita da sopa 2 em 1 aqui:
 Enquanto a sopa fez, descasquei e preparei todos os ingredientes do crumble de legume e fui fazendo.
Enquanto fez coloquei as pernas de frango recheadas num tabuleiro e coloquei um fio de azeite e 50gr de vinho branco e reservei.
Para poupar tempo e gás/eletricidade leve o crumble e o frango ao forno ao mesmo tempo, sendo que o crumble demora menos tempo a cozinhar, vá vigiando. O frango demorou 35 mi9nutos a 18º graus
As pernas de frango já vinham recheadas e temperadas (não fui eu quem fiz, só cozinhei). Por isso deixo aqui outra receita com pernas de frango.
Depois de os colocar no forno fiz os nuguetes de frango, fiz a massa… pois quem os moldou e panou foi o meu filhote ( pois é verdade recorri ao trabalho infantil e já nem me lembrava)

Depois fiz a carne porco a alentejana, mas não coloquei ameijoas , não tinha.
Depois foi a vez do salmão com brócolos e aproveitei ao mesmo tempo fiz o arroz para acompanhar a carne no copo.
Depois guisei o frango, mas não fiz o passo da massa., pois não ia comer logo, mas sim congelar. Congelei com o molho depois descongelo tiro o molho e coloco na bimby, junto a água e cozo a massa e aqueço o grango no micro-ondas e junto a massa e já esta.
e por ultimo fiz a sobremesa….
 e pronto tudo feito….
O bacalhau com natas não conta para este post…. Pois já tinha sido feito anteriormente
E foi assim que passei as 4:30 da tarde de sábado. A cozinhar para a semana toda.


Espero que este post possa ajudar e facilitar a vida a algumas e mostrar que eu não tenho 4 braços tenho só dois e só uma bimby… e consigo…. Então quem quer consegue…