Seguidores

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Pão branco com sementes

Pão branco com sementes

Mais uma parceria bimby e fussion.

Um pão branco com algumas sementes, muito simples e fácil de fazer, também é uma receita do livro da fussion, que amassei na bimby claro.
Ficou muito fofo e com este lindo aspecto redondinho, mesmo, mesmo top, fiquei surpreendida, vou ter de experimentar um bolo :)
Tudo o que coza na cuba, pão e bolos ou pudins ficam assim redondinhos.






Ingredientes:

650gr de farinha tipo 65
300gr de água
100gr de leite
20gr de azeite
20gr de fermento fresco de padeiro ou 10gr seco
10gr de sal
Sementes de sésamo brancas, pretas e pevides de abobora 15gr de cada.

Preparação:
No copo da bimby coloque a água, o leite, o azeite e o fermento e programe 2 min/37/vel2. Junte a farinha, o sal as sementes e reserve algumas para decorar. (eu esqueci-me de adicionar as sementes a massa)
Cozinhar na fusion: unte a cuba com azeite, forme uma bola com a massa do pão, vai precisar de molhar as mãos em farinha, coloque a bola no meio da cuba e polvilhe com as restantes sementes.
Feche a fussion e selecione no menu pão, automaticamente assume 1h 30 minutos, temos e aumentar no botão temperatura para 1h e 50 minutos e clique em iniciar, com a válvula aberta. Pressionada para dentro.  Depois se tiver a peça de halogéneo ( eu não tenho) pode dar um pouco de grill por cima para ficar dourado. Neste caso eu levei ao forno  com o grill 10 minutos.
Para cozer no forno:

Retire a massa da bimby e forma a bola, coloque num tabuleiro sobre uma folha de papel vegetal e deixe fermentar, cerca de 40 minutos ou até a massa dobrar de volume e leve ao forno pré-aquecido a 180º cerca de 40 minutos.