Seguidores

sábado, 8 de julho de 2017

Panquecas de linhaça e banana

Panquecas de linhaça e banana

Mais uma receita que é uma opção saudável para variar o seu pequeno-almoço ou lanche.
Eu como gosto do contraste do doce com o salgado, como com queijo e presunto, mas se quiser servir como uma gulodice pode servir com um fio de mel ou um quadrado de chocolate com 80% de cacau ou mais.
A linhaça é uma pequena semente dura, qua apesar de haver já em farinha a venda, o que eu acho estranho, pois a mesma quando é moída deve ser logo consumida pois começa a oxidar, possivelmente a que já se encontra moída a venda poderá levar algum tipo de conservante, isto é especulação, pois desconheço. É uma semente muito rica em fibra, proteína, ácidos gordos essenciais, vitaminas e minerais. O que conferem à farinha de linhaça o status de um alimento funcional altamente nutritivo, e sem glutén.

Com ela pode fazer bolos, pães, panquecas, juntar moída ao iogurte, as salada, omeletas,  sopas, enfim, é só usar a criatividade.





Rende 1 panqueca grande ou duas pequenas.

Ingredientes:
1 ovo
15gr de linhaça dourada
½ banana (75gr)
½ colher de café de canela (opcional)
Óleo de coco ou manteiga para untar a frigideira

Preparação:
No copo limpo e seco da bimby, coloque as sementes e pulverize 15seg/vel9, baixe o que ficou nas paredes do copo, junte a banana, o ovo e a canela e triture 15seg/ vel 6.
Aqueça uma frigideira e unte com óleo de coco, verta a massa e espalhe e deixe cozinhar em lume brando até borbulhar e parecer quase cozinhada e vire e deixe cozinhar do outro lado mais um minuto.


Recheie a gosto.