Seguidores

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Gelado de morango – Paleo

Gelado de morango – Paleo

Sim, porque também mereço me sentar a sobra de um chapéu a comer um belo gelado e sem carregar kilos de culpa na consciência e nas ancas.

E sim é possível ter um belo gelado cremoso nestas condições.
Esta receita é um, dois em um, é para vos dar a receita de um gelado de fruta, sem corantes nem conservantes e sem açúcares refinados e para vos dizer como ter gelados sempre cremosos na bimby.

Porque bem sei que na hora de comer esta macio e delicioso e no dia a seguir uma pedra dura que nem a facada conseguem sacar gelado, ou então esta cheio de cristais de gelo.

Existe um pequeno truque, sim dá mais trabalho, mas não é nada do outro mundo, e compensa, não só pela parte saudável, pois sabemos o que estamos a comer, como pela parte financeira, pois podemos utilizar aquela fruta que esta na fruteira a ficar madura de mais, e em vez de ir para o lixo temos um gelado caseiro e cheiro de sabor para saborearmos ou para oferecermos aos nossos pequenos.



Para esta receita primeiro terá de congelar os morangos aos pedaços e o leite de coco.

Para congelar o leite de coco, primeiro abra a lata e coloque o leite de coco no copo da bimby e misture 20seg/vel3, para o mesmo ficar homogéneo e não separado como o encontramos na lata, depois verta numa cuvete de gelo e leve ao congelador de um dia para o outro.

Este truque que passo a explicar, pode aplicar a qualquer gelado.

Então é assim:

Primeiro fazemos o gelado, e para este vamos precisar de:

400gr de morangos aos pedaços congelados
400gr de leite de coco congelado
60gr de açúcar de coco ou 30gr de mel (opcional, eu como a fruta era doce não coloquei)
2 claras de ovo
Sumo de meio limão
pepitas de cacau cru para decorar (opcional)

Preparação:
No copo limpo e seco coloque o açúcar de coco e pulverize 10seg/vel 9, junte os morangos e o leite de coco, as claras de ovo e o sumo do limão e triture 2 minutos/vel 9, com a espátula ajude pelo bucal da tampa a envolver.

Retire para uma taça, cubra com pelicula e guarde no frio até o momento de servir, isto de for servir no próprio dia, imagine que faz de manhã para o almoço ou a tarde para o jantar.
Caso vá fazer para comer em outro dia, ou caso sobre e queira guardar, segue os seguintes passos.

Guarde o gelado numa caixa baixa, e congele de um dia para o outro.

Depois retire o gelado da caixa, basta passar esta por baixo de água quente e virar sobre uma tabua.



Corte em cubos médios.


Guarde os cubos em sacos, escreva a data em que o fez e qual o sabor.



Quando quiser comer um gelado cremoso coloque no copo da bimby a quantidade que vai consumir se uma dose ou se 3,4, 5 doses, e triture novamente 1min/vel9.

E assim têm sempre gelado cremoso pronto a comer…

Não é um bicho-de-sete-cabeças pois não?