Seguidores

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Bolo crepes de oreo…

Bolo crepes de oreo…

Já tinham saudades de um docinho bem docinho, não tinham?
Eu sei que sim, pelo menos cá em casa os meninos tinham, queriam crepes, e eu decidi que já era mais que altura de fazer uma das receitas do baú dos pedidos e cedi a esta tentação.

Não é difícil de fazer, desde que tenha uma boa frigideira anti-aderente, e é muito fácil de fazer e visualmente faz impacto, e de sabor também.

Mas olhem que apesar dos ingredientes, e do aspeto, não é muito doce, pelo menos as formigas cá de casa acharam que poderia ser mais guloso ainda, se eu não corta-se no açúcar.

Eu provei e achei que assim estava ótimo.







Aqui fica a receita:

Ingredientes para os crepes:
3 ovos M
60gr de cacau em pó
300gr de leite
70gr de manteiga
50gr de açúcar
180gr de farinha tipo 55
1 pitada de sal
1 colher de chá de aroma de baunilha

Recheio e cobertura
200gr de bolacha oreo
500ml de natas doces ( ver imagem das natas no fim)
(pode usar natas normais, mas nesse caso têm des adoçar, estas natas doces que uso já não precisa de mais açúcar, pois para mim tem açúcar suficiente)

Preparação:
Coloque no copo da bimby as bolachas (reserve 4 para a decoração) e pique 10seg/vel7. Retire e reserve.
Coloque no copo da bimby a manteiga e programe 2 min/40º/vel1, junte os restantes ingredientes dos crepes e bata 20 seg/vel 7.

Unte uma frigideira anti-aderente e e quando estiver quente coloque uma porção de massa e faça rodar na frigideira até preencher o fundo da mesma. Usei uma frigideira de 20cm de diâmetro. Não faça os crepes muito finos, mas também não são panquecas.

Cozinhe bem de um lado, ou seja só vira o crepe quando vir que a massa em cima já quase parece cozinhada e esta cheia de bolhinhas, ai sim vira e deixa cozinhar 1 minuto. Retira e procede da mesma forma para a restante massa.

Rende uns 12 crepes, na imagem não se vê 12 camadas eu sei, isto porque as formigas cá de casa roubaram 3… eles não resistem.

Preparação cobertura:
Se usar as natas doces, estas não devem estar frescas, mas sim naturais, se as bater frescas, viram uma pedra.

No copo limpo e seco insira a borboleta e as natas e bata, 40 seg/ vel3,5. Verifique se já estão montadas, se não coloque mais uns segundos na mesma velocidade e vá vendo pelo bucal da tampa.

Montagem:
 Num prato coloque uma colher de chá de natas e coloque um crepe por cima, isto serve para segurar o bolo ao prato.

Coloque uma camada de natas sobre o crepe, e uma camada da bolacha ralada por cima, e outro crepe, proceda da mesma forma até terminar os crepes. (guarde um pouco de natas, para decorar se quiser)




Na última camada barre as laterais também para ficar mesmo a parecer um bolo e termine com bolacha triturada por cima. Com um saco de pasteleiro faça umas rosas em cima e termine com as bolachas inteiras reservadas partidas ao meio.

Leve ao frio uma hora pelo menos antes de servir.
Espero que gostem e bons cozinhados.


E claro fico a espera de ver as vossas partilhas na página ou no grupo.