Seguidores

domingo, 9 de abril de 2017

Ovo de chocolate recheados com M&M.

Ovo de chocolate recheados com M&M.

Vamos fazer pequenos ovos de chocolate recheados, sem gastar dinheiro em formas que serão somente usadas uma vez por ano.
Não é difícil deixar uma criança feliz, basta apresentar-lhe chocolates, e agora na Páscoa ambos sabemos que os ovos custam um balúrdio.
Claro que estes não são tão apelativos quanto os de compra, mas são feitos com amor e carinho e alguma paciência ou loucura como diz o meu marido.
Vou deixar a receita e o método de fazer para os pacientes e os impacientes J




Ingredientes:
300gr de chocolate de leite ou de culinária.
(eu usei de culinária pois queria ver como corria a experiencia primeiro)
30gr de óleo de coco, pode usar outro, mas o de coco deixa o chocolate mais brilhante.
8 cascas de ovos
 M&m a gosto
Preparação:

Primeiro precisamos de cascas de ovos inteiras.
É simples, sempre que for usar ovos inteiros, com uma faça abre um pequeno buraco num dos lados do ovo, e com um palito fura a gema e mexe, de forma a que seja mais fácil tirar o ovo de dentro da casca.

Depois com água a ferver enche as cascas e lava muito bem o ovo, vira ao contrário retire toda a água e deixe a escorrer e secar bem.
Depois coloque o chocolate aos pedaços e o óleo de coco no copo da bimby limpo e seco e programe 10min/70º/vel3.

Verta uma pequena porção em cada ovo e rode de forma a que o chocolate chegue a todo o lado, retire o excesso escorrendo para dentro do copo da bimby, depois vire o ovo com o buraco virado para baixo, pode colocar dentro de uma chávena de café das pequeninas, assim segura o ovo sem partir e depois o chocolate em excesso escorre para a chávena e nós podemos reaproveitar o mesmo.
Mas ATENÇÃO limpe a casca do ovo se a sujar de chocolate, não queremos que o ovo cole a chavena.

Faça para todos os ovos e leve ao frio por 20 minutos.
Aqueça novamente o chocolate 5min/70º/vel3 e volte a colocar uma porção de chocolate dentro do ovo a fazer rodar o ovo até o chocolate chegar a todo o lado dentro da casca.
Voltamos a retirar o excesso o e a virar com o buraco para baixo dentro da chávena.
Cada vez que for fazer a operação de aquecer o chocolate, retire o que esta dentro das chávenas e junte no que esta no copo da bimby.

E fazemos todo estre processo 6 vezes, sendo que da última vez após retirar o excesso deixamos o ovo virado com o buraco ao contrário, ou seja para cima.

Deixamos no frio de um dia para o outro ou até ao dia que os vamos retirar a casca e rechear.
Para retirar a casca damos pequenas pancadas no ovo até a casca quebrar e depois com a ponta de uma faca retiramos a casca, fazer este processo com cuidado e com as mãos frias, ou vá passando as mãos por água fria.

Depois recheie com M&M.

Numa folha de papel vegetal coloque oito montes pequeninos de chocolate afastados e vire o ovo sobre esse chocolate de forma a que o buraco fique tapado., leve ao frio para solidificar e depois com uma faca descola do papel vegetal, e raspa o excesso de forma a ficar um ovo redondinho.
Embrulhe em papel celofan colorido, faça um laço bonito e ofereça.
Se quiser pode rechear com outras coisas, desde que pequenas e caibam no buraco do ovo.
Por exemplo se costuma oferecer dinheiro aos seus afilhados pode enrolar uma nota em película aderente e colocar lá dentro. Ou então uma mensagem bonita.


Caso tenha pouco tempo e pouca paciência, pode encher os ovos todos de chocolate de uma vez, guarde no frio de um dia para o outro e descasque.

Para lavar o copo da bimby faça um leite com chocolate.
verta leite a gosto e programe 5 min/70/vel 3 e beba.