Seguidores

sábado, 29 de abril de 2017

Dedos de amêndoa ou dedos de bruxa.

Dedos de amêndoa ou dedos de bruxa.

O Halloween já vai longe ou melhor está quase a chegar novamente, e eu só hoje reparei que ainda não tinha publicado estas bolachas da revista momentos de partilha de Outubro de 2012.
Que são ótimas para fazer no holloween e oferecer em sacos a quem bater a porta nessa noite ou então no dia do pão por Deus, já que aqui a tradição não é o Halloween mas sim o pão por Deus.
Aqui fica a sugestão, na receita diz que rende 46 dedos, a mim rendeu 70, talvez tenha feito dedos mais finos e curtos.







Ingredientes para as bolachas:
130 g de açúcar
250 g de manteiga
1 ovo M
1 colher de chá de essência de baunilha
1 colher de chá de essência de amêndoa
1 pitada de sal
400 g de farinha tipo 65

Ingredientes para a decoração:
100gr de açúcar em pó
10gr de clara de ovo
3 gostas de sumo de limão
Corante alimentar em gel q.b
Amêndoa laminada q.b

Preparação:
Coloque no copo da Bimby o açúcar e pulverize 15 seg./vel. 9.
Adicione a manteiga, o ovo, as essências, o sal e a farinha e misture 15 seg./vel. 6, ajudando com a espátula através do bocal da tampa. Leve ao frio 1 hora para ganhar consistência
Pré- aqueça o forno a 180º.
Com pequenas porções de massa faça rolos, conte pedaços com aproximadamente 6 cm de comprimento. Com um palito marque três riscas. Numa das pontas faça uma pequena pressão com o dedo para formar a unha.




Coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno a 180º cerca de 12 minutos. Retire e deixe arrefecer por completo.

Preparação da decoração:
No copo limpo e seco coloque o açúcar e pulverize 15seg/vel9, junte a clara o açúcar, o limão e o corante e misture 20seg/vel4.

Coloque num saco de pasteleiro, preencha a cavidade do dedo com uma pequena porção e cole uma amêndoa laminada, dando a forma de uma unha. Deixe secar e feche numa caixa ou frasco hermético.