Seguidores

sábado, 10 de outubro de 2015

Intenso de amendoim, caramelo e chocolate

Intenso de amendoim, caramelo e chocolate…
Uma bomba calórica sem dúvida, mas um dia não são dias.



Ingredientes:
Cremes:
180g de amendoim torrado ( se não tiver torrado, torre no forno e deixe arrefecer antes de começar a receita)
240g de leite
80g de amido de milho (maizena)
200g de açúcar
1 pitada de sal
1 c. chá de essência/aroma baunilha
120g de chocolate de culinária partido em pedaços
28 bolachas cream crackers (140g aproximadamente)

Caramelo:
100g de açúcar
30g de chocolate branco
120g de leite condensado
25g de manteiga

Ganache:
110gr de chocolate de culinário partido em pedaços
50g de natas
50g de açúcar
75g de água
6 mini snickers  ou marca branca

Preparação:
Cremes:
Coloque os amendoins no copo e programe 15seg/vel7, baixe o que ficou nas paredes e programe mais 10 seg/vel7. Retire e reserve a manteiga de amendoim.
Coloque no copo o leite, o amido, o sal, o açúcar e a baunilha e programe 9min/90/vel4. Retire medade e envolva com a manteiga de amendoim.
Deixe ficar o resto no copo e junte o chocolate aos pedaços e deixe amolecer 1 minutoe depois misture 30seg/vel 3 . Retire e reserve.
Forre uma forma de bolo ingles de 26x12 cm com pelicula aderente e coloque uma camada de bolachas no fundo da forma. (foto1), cubra com uma camada de creme de chocolate ( foto2), coloque outra camada de bolacha, e de seguida uma camada de creme de amendoim (foto3).
Repita este processo ate terminarem os cremes e as bolachas, termine com uma camada de bolacha. Leve ao congelador por 4 horas.




Enquanto esta no frio pode ir fazendo o caramelo

Caramelo:
No copo limpo coloque o açúcar e pulverize 5seg/vel 10, adicione o chocolate branco e rale 5seg/vel 7, junte o leite condensado e programe 30min/varoma/vel2 (na tm5 use os 120º)
Deixe arrefecer por 30 minutos, deite na forma sobre a camada de bolacha e leve novamente ao congelador por mais 1 hora.

Ganache:
No copo limpo coloque o chocolate aos pedaços, as natas, o açúcar e a água e programe 4 mint/90/vel1. Retire e deixe arrefecer por 15 minutos.
Desenforme o “bolo” numa travessa deixando a parte do caramelo para cima, deite o ganache de chocolate sobre o “bolo” e decore com os mini snickers  cortados em pedaços pequeninos e leve ao frio até ao momento de servir.

Para melhores resultados faça de véspera.


Receita do livro Bimby e Bolos e Sobremesas