Seguidores

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Rissóis de Polvo

Rissóis de polvo




+/-25

Ingredientes:
PARA A MASSA

450 g água
350 g farinha
60 g margarina
20 g azeite
q.b. sal


PARA O RECHEIO
1000g de agua
700g tentáculos de polvo
1 folha de louro
1 cebola inteira
100g cebolas
50 g azeite
100g alho-francês só a parte branca as rodelas finas
2 c. de sopa farinha de trigo
200g água da cozedura do polvo
1 c. de chá de sal
q. b. noz-moscada
q. b. pimenta
q. b. coentros picados
2 ovos
pão ralado
farinha (para polvilhar a bancada)
q. b. óleo (para fritar)

Receita

coloque o polvo no copo, junte 1000g , uma cebola inteira e uma folha de louro , 20g de azeite, e programe 35min/100º/vel colher inversa. Retire o polvo e reserve a água.

Coloque o polvo na bimby e pique 5 seg/vel5 ( verifique se necessita de ficar mais picado), se achar necessario repita o passo. Retire e reserve.

Coloque no copo a cebola e pique 5 seg/vel 5 , junte o alho françês, 30g de azeite, refoque 10 minutos/100º/velocidade colher inversa, junte ao polvo picado reservado, 2 colheres de sopa de farinha de trigo envolva com a ajuda da espatula, junte 200g de agua da cozedura do polvo, sal, pimenta e nóz moscada a gosto e programe 6 minutos/90º/velocidade 2 colher inversa.. junte coentros picados envolva, retire e deixe arrefecer.

Preparação massa:
Pese a farinha e reserve.No copo limpo coloque a água, a margarina, o azeite e o sal e programe 8 min/ vel 2/temp.100.Junte a farinha de uma só vez e programe 20seg/vel4. retire e amasse.

Estenda a massa com um rolo de cozinha na bancada polvilhada com a farinha e corte-a com uma forma circular. Distribua o recheio pelos círculos de massa, dobre-os em meia-lua, calcando nas extremidades para fechar.
Bata os ovos numa tigela e passe os rissóis pelo ovo batido e, em seguida, pelo pão ralado. Frite-os numa frigideira com bastante óleo e até estarem dourados, introduzindo-os apenas quando este estiver bem quente. Retire os rissóis c e escorra-os sobre papel absorvente.

Receita adaptada da revista do pingo doce.