Seguidores

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Iogurtes líquidos de manga

Iogurtes líquidos de manga.

Aqui fica uma nova experiência, líquidos com fruta mesmo.
eu tento colocar sempre o iogurte de acordo com o sabor que vou fazer, pois não gosto do sabor do iogurte natural, mas ai em casa se gostam pode usar iogurte natural. 






Ingredientes:
1200gr de leite
2 c. sopa de iogurte de manga sólidos (pode usar natural)
250g de manga
150g de açúcar



TM31

Coloque a manga no copo e o açúcar e triture 10seg/vel9, programe 15 minutos/varoma/vel1 e substitua o copo medida pelo cesto para evaporar a água e não salpicar.

o aspecto com que deve ficar é este da foto, caso não fique coloque mais tempo a mesma temperatura, não convém ficar aguada, pois se ficar o iogurte ira talhar.




deixe arrefecer, junte o leite e o iogurte e programe 5min/50º/vel3,  retire para um recipiente hermético ou mantenha no copo e abafe com uma manta durante 8 horas num local longe de variações de temperatura.
Distribua por garrafas e leve ao frio.

TM5:
Caso tenha a bimby tm5 pode fermentar o iogurte na mesma durante 8h na função de iogurteira.
Para isso comece por fazer a compota, e deixe arrefecer no copo, junte o leite e o iogurte e procure nas receitas automáticas a receita de iogurte natural, e faça sempre seguinte ate a bimby pedir para rodas o botão… e automaticamente a função iogurteira é acionada e a sua bimby ficara ligada por 8 horas… quando terminar
Distribua por garrafas e leve ao frio.