Seguidores

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Ervilhas com ovos escalfados
6 pessoas



Ingredientes:
8 ovos (depende de quantos ovos quer fazer por pessoa)
150 g cebola
3 dente de alho
200 g tomate (usei fresco)
50 g azeite
200 g chouriço, cortado às rodelas
200g de pedaços de bacon
1000 g ervilhas congeladas
1 cubo de caldo de carne (feito na bimby)
150 g vinho branco
150 g água
sal, q.b.
coentros, q.b.

Preparação:
Unte umas formas de silicone com azeite e coloque os ovos, um em cada forma, caso não tenha formas de silicone forre o copo de medida com película aderente (própria para altas temperaturas) deite um pingo de azeite, abra um ovo para dentro do copo e feche, formando um saco, coloque na Varoma. Repita o processo para quantos ovos quiser escalfar. Reserve.
Coloque no copo a cebola, o alho, o tomate e o azeite, pique 5 seg/vel 5 e refogue 5 min/Varoma/vel 1. (use temperatura 120º no caso da TM51), de seguida triture 15 seg/vel 7, para que o molho fique homogéneo.
Adicione o chouriço e o bacon e programe 5 min/Varoma/vel 1. (use temperatura 120º no caso da TM51)
Adicione as ervilhas, o caldo, o vinho, a água, sal e programe 10 min/100/Velocidade inversa/vel Colher de pau.
Abra e envolva as ervilhas com a ajuda da espátula, feche o copo e coloque a varoma com os ovos e programe 15 min/varoma/Velocidade inversa/vel Colher de pau.
Rectifique o sal e verifique se os ovos estão escalfados, se necessário programe mais uns minutos à mesma temperatura e velocidade. Deite as ervilhas numa travessa funda, polvilhe com os coentros picados, retire os ovos da forma ou da película aderente e coloque-os por cima. Sirva de seguida