Seguidores

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Arroz de frango XXL

Arroz de frango XXL
Mais uma receita que pode fazer em dose XXL e congelar para aqueles dias em que não temos tempo para nada, assim depois é só descongelar e levar ao forno a corar.
Não é 100% feita na bimby com estas quantidades, mas se dividir a receita em dois pode fazer na bimby… vou deixar as duas opções, esta nesta imagem e pesquise nos pratos de carne o arroz de frango para 6 pessoas.





Ingredientes:
1,500g de frango sem osso, mas com pele (eu peço no talho para desossar)
2 chouriços de carne
1 pedaço de bacon grande (300g)
1 ramo de salsa
2 cebolas grandes
6 dentes de alho
Sal q.b
900g de arroz agulha
3 ltrs de água
40gr de azeite
3 folhas de louro

Preparação:
Coloque a cebola, os alhos e o azeite e pique 7seg/vel 5 , junte a folha de louro e refogue 5 min/temp varoma/vel colher inversa ( na tm5 use a temperatura 120º)

Transfira o refogado para um tacho grande, junte o frango, os chouriços, o bacon, o ramo de salsa inteiro, tempere com sal, junte a água e cozinhe até o frango estar cozido.
Escorra a água e reserve.
Retire a pele, coloque pedaços no copo da bimby, 300g de cada vez e desfie o frango 4seg/vel4 inversa, proceda da mesma forma para todo o frango. Corte os chouriços em rodelas, corte o bacon em cubinhos e reserve.
Agora vamos fazer o que vamos comer hoje e o que vamos congelar ao mesmo tempo…
Como??? Assim
Para o que vai congelar vamos cozer o arroz na bimby.
TM31: Coloque no copo da bimby 800g da água de cozer o frango, o cesto com 400g de arroz e programe 20 minutos/100º/vel4, a meio do tempo mexa o arroz com a ajuda da espátula.
TM5: Coloque no copo da bimby 1000g da água de cozer o frango, o cesto com 400g de arroz e programe 20 minutos/100º/vel4, a meio do tempo mexa o arroz com a ajuda da espátula.
Para o que vamos consumir vamos cozer o arroz no forno… isso mesmo.
Coloque num tabuleiro 250g de arroz cru a forrar o fundo do tabuleiro, coloque 700g de frango desfiado, cubos de bacon, rodelas de chouriço, cubra com mais 250g de arroz, regue com 1200lt do caldo e leve ao forno a 180º Graus por 35 minutos.
Entretanto retire o arroz que cozeu na bimby envolva com o frango e o bacon, junte o caldo onde cozeu o arroz, distribua por 1 ou 2 tabuleiros decore com rodelas de chouriço e congele, quando quiser servir é só descongelar e levar ao forno a 180º graus até corar.