Seguidores

domingo, 26 de abril de 2015

Carne de porco a alentejana acompanhadas com migas 
6 pessoas


Ingredientes:
1000 g de carne de porco (lombo) cortada aos cubos pequenos
50 g de azeite
+/- 4 batatas grandes partidas aos cubos pequenos para fritar
500 g de ameijoas tipo vietnamita congeladas descongelada no dia
3 colheres de chá de massa de pimentão
4 dentes de alhos
1 folha de louro metade de um limão
pikles e azeitonas q.b.
PREPARAÇÃO DA RECEITA
Lave as Ameijoas e coloque-as na Varoma e reserve. Envolva a carne com a massa de pimentão e os alhos previamente picados na Bimby 5 seg. velocidade 5 e reserve.
Coloque o azeite no copo e programe 3 min. Temp. varoma e velocidade 1. Quando terminar o tempo junte a carne com o tempero previamente reservada, a folha de louro a Varoma com as Ameijoas e programe 15 min. Temp. varoma e velocidade Colher inversa. Enquanto cozinha frite as batatas e parta aos pedacinhos pequenos os pikles. Numa travessa espalhe as batatas fritas, por cima espalhe a carne e metade do molho a outra metade reserve, por cima coloque as Ameijoas, espalhe os pikles cortados aos pedacinhos e as azeitonas tempere com metade de um limão
MIGAS:
Ingredientes:
1 pão de mafra pequeno 4 dentes de alho coentros 50gr de azeite Metade do molho da carne reservado
Colocar o pão partido aos bocados numa taça e juntar metade do molho de cozinhar a carne. No copo da bimby e sem o lavar colocar 4 dentes de alho, coentros, 50gr de azeite e picar tudo na vel 5 Juntar o pão ao copo da bimby e triturar 10seg / vel 5 e de seguida programar 1 min / temp. 100/ vel 2 . sirva com a carne.